Foliões do Lago e Inocentes são campeãs do Carnaval de Itá

Escolas somaram 237,9 pontos e dividiram o título pela primeira fez na história.

Pela primeira vez em 15 anos, o Carnaval Náutico de Itá tem duas escolas vencedoras na mesma edição. Foliões do Lago e Inocentes obtiveram a mesma pontuação – 237,9 pontos – e foram declaradas campeãs, conforme prevê o regulamento em caso de empate. A Kizomba, campeão em 2017, obteve 236,6 pontos e ficou na segunda colocação.

As Escolas desfilaram no sábado, dia 10, sob a avaliação de quatro jurados. Na segunda-feira, dia 12, elas voltaram para a Avenida e apesar de não valer pontos, as agremiações precisavam seguir alguns critérios para não perder pontos.

A Foliões do Lago apresentou na Avenida o tema “Os Quatro Elementos e o Filho da Terra”. A Inocentes falou sobre as “Festas Continentais” e a Kizomba fez uma crítica à política brasileira com o tema “Deu a Loka no Kizomba”.

Agora a Escola de Samba Inocentes tem nove títulos do Carnaval de Itá, sendo a maior campeã. A Foliões do Lago conquistou o quarto troféu e Kizomba possui três conquistas.

O Carnaval de Itá foi realizado de 09 a 13 de fevereiro e além dos desfiles contou com várias atrações musicais no palco da praça Dr. Aldo Ivo Stumpf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>